one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Estudantes em sala de aula

Imagem:

Compartilhar:

Educação do Rio é quarta colocada na avaliação do Ideb

Criado em 08/09/14 14h17 e atualizado em 08/09/14 14h21
Por Agência Brasil Edição:Armando Cardoso

A rede estadual de educação (Seeduc) do Rio obteve a quarta colocação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), em avaliação nacional do Ministério da Educação nos últimos dois anos. Para o secretário de Educação, Wilson Risolia, o resultado pode ser avaliado positivamente, mesmo com a greve dos professores do ano passado, que durou mais de dois meses. Risolia anunciou hoje (8) a liberação de R$68 milhões para beneficiar aproximadamente 20 mil servidores de 402 unidades escolares.

Leia mais notícias

A nota de 3,66 no ranking Ideb 2013/2014 foi divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Apenas Goiás, com 3,8, e São Paulo e Rio Grande do Sul, tiveram  notas maiores que a do Rio de Janeiro. A meta da secretaria era ficar entre os cinco primeiros e, de acordo com Risolia, o resultado foi alcançado. 

"Tivemos a terceira maior nota do Brasil. Era o que esperávamos. Evidente que a gente ficou feliz, porque isso é fruto de um trabalho coletivo muito duro. Os professores foram fantásticos. Eles apoiaram o projeto desde o começo. Sabíamos que não era uma meta simples para cumprir, mas fomos felizes no convencimento, principalmente neste último ano, quando fomos testados. Tínhamos consciência de que a meta era muito agressiva. Saímos de 26º para o quarto lugar”, comemorou o secretário.  

A carência de professores ainda é evidente na educação estadual, mas, segundo Wilson Risolia, o trabalho coletivo conseguiu reduzi-la de 12 mil para 700 professores. 
 

Editor: Armando Cardoso

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário