one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Treinamento de alunos para Olimpíadas Internacionais de Matemática, PECI-OBMEP

Imagem:

Compartilhar:

Mais de 900 mil estudantes fazem segunda fase da Obmep

Criado em 09/09/14 13h32 e atualizado em 09/09/14 13h53
Por Akemi Nitahara Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

As escolas têm até o fim do mês para conferir dados sobre alunos informados no Censo Escolar

Mais de 900 mil estudantes fazem segunda fase da Obmep (Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil)

Neste sábado (13), 907.446 estudantes de mais de 41 mil escolas de todo o país farão a prova da segunda fase da décima Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep 2014), atividade do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) para incentivar os alunos e revelar talentos.

São mais de 9 mil centros de aplicação em todos os estados. As escolas podem conferir o local de prova e imprimir o cartão de confirmação dos estudantes pelo site http://www.obmep.org.br. De acordo com o Impa, os cartões já foram enviados às escolas. É importante comparecer ao local de prova com meia hora de antecedência e levar um documento original com foto.

A primeira fase, com 20 questões objetivas, ocorreu no dia 27 de maio, com mais de 18 milhões de estudantes de 5.533 municípios. Os 5% mais bem colocados seguem para a segunda fase, composta por seis questões discursivas, em que é preciso descrever os cálculos e o raciocínio usado. O resultado será divulgado no dia 1º de dezembro.

Veja também no Portal EBC:

Brasil não atinge meta da Unesco de redução de analfabetos

Inep publica procedimentos para instituições usarem resultados do Enem

Apenas quatro estados atingem metas do Ideb para o ensino médio

A estimativa deste ano é que sejam premiados 500 estudantes com medalha de ouro, 1.500 com a de prata e 4.500 com a de bronze, além de 46.200 ganhadores de menções honrosas. Todos os medalhistas são convidados a participar do Programa de Iniciação Científica do Impa. Professores, escolas e secretarias de Educação que se destacarem pelo desempenho dos alunos também serão premiados.

Ainda no sábado, 13 mil professores farão prova de habilitação do Programa Obmep na Escola. O objetivo é selecionar mil professores das redes estadual e municipal para participar, a partir de março de 2015, de atividades extraclasse, nas escolas, com os materiais da olimpíada.

Editora: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário