one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Quanto mais horas possível de estudo melhor, desde que sejam feitas com qualidade

Imagem:

Compartilhar:

Matriculas em cursos tecnológicos aumentam 5,4%

Criado em 09/09/14 18h58 e atualizado em 09/09/14 19h09
Por Yara Aquino Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

As matrículas em cursos tecnológicos de educação superior cresceram 5,4% no período de 2012 a 2013. No ano passado, responderam por 13,6% do número de matrículas na educação superior. Em 2003, o percentual era 2,9%.

Entre 2003 e 2013, as matrículas em cursos tecnológicos passaram de 115 mil para quase 1 milhão, o que representa crescimento médio anual de 24,1%. Nesse grau acadêmico, os estudantes estão concentrados em instituições privadas (85,6%). Os dados integram o Censo da Educação Superior 2013, que foi divulgado hoje (9) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Confira também: Alunos no ensino superior são mais de 7,3 milhões

Na rede federal de cursos tecnológicos, houve expansão de 171% das matrículas no período citado, um crescimento médio anual de 10,5%.

De acordo com o ministro da Educação, Henrique Paim, o aumento dos cursos tecnológicos e de engenharia é "fruto do mercado de trabalho, que tem crescido muito e reflete na oferta dos cursos e nas matrículas. Isso é muito importante e responde à necessidade", disse Paim, em entrevista coletiva.

*Colaborou Mariana Tokarnia

Editor Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário