one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Jovem Cientista

Imagem:

Compartilhar:

Prêmio Professores do Brasil prorroga inscrições até dia 22

Criado em 12/09/14 16h55 e atualizado em 12/09/14 17h11
Por Yara Aquino – Repórter da Agência Brasil Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

O prazo para inscrições na oitava edição do Prêmio Professores do Brasil foi prorrogado até o dia 22 deste mês. Inicialmente, as inscrições terminariam segunda-feira (15). Além de premiar iniciativas que contribuem para a melhoria da educação básica no país, o concurso busca valorizar o papel dos educadores.

O prêmio é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), em parceria com diversas entidades. Podem participar professores da educação básica pública e de instituições educacionais comunitárias, filantrópica e confessionais que desenvolveram projetos pedagógicos de comprovado êxito em suas escolas desde o ano passado até maio último. Os educadores podem apresentar experiências nas categorias temas livres e temas específicos. A inscrição tem duas etapas e as instruções estão na página do prêmio na internet.

Leia também:

MEC prorroga inscrições no Inglês sem Fronteiras

Do conjunto de projetos apresentados, serão selecionados 40, oito por região. Cada educador pode concorrer com uma experiência. O docente selecionado, independentemente da categoria, receberá R$ 6 mil, troféu e certificado. Os primeiros colocados nas quatro subcategorias de temas livres e nas quatro de temas específicos — ao todo, oito experiências — receberão adicional de R$ 5 mil.

Segundo o MEC, até terça-feira (9), o prêmio contabilizava 3,9 mil educadores inscritos. Na edição do ano passado, foram registradas 3,2 mil experiências.

Editora: Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário