one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Até essa quinta-feira (13) o total de inscritos era 644.473.

Imagem:

Compartilhar:

AGU faz plantão para garantir segurança jurídica ao Enem

Criado em 31/10/14 20h10
Por Mariana Tokarnia Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

A Advocacia-Geral da União (AGU) informou nesta sexta-feira (31) que está fazendo plantão judicial para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014. A entidade disse que monitora em tempo real as movimentação na Justiça com objetivo de garantir maior segurança jurídica à seleção e impedir que ações judiciais atrapalhem a aplicação das provas, marcadas para 8 e 9 de novembro, em todo o país.

A AGU organiza plantões para assegurar a realização do Enem desde 2009. Nos últimos anos, de acordo com a nota divulgada, muitos processos tentaram impedir o andamento da seleção. Até o momento, já foram identificadas 33 ações ajuizada,s referentes à edição de 2014. "Porém, nesta fase anterior à aplicação das provas, a maioria se refere à inscrição dos alunos no exame", diz o texto.

Veja também no Portal EBC:

Enem: entenda como é calculada a nota das provas

Entenda as exigências da redação do Enem

O plantão envolve 145 procuradores federais e 90 advogados da União, e segue até a realização da prova. Além dessa equipe, os advogados públicos deverão garantir que todos os municípios do país estejam sob monitoramento. O plantão proporcionará rápida comunicação entre os advogados públicos que receberem intimações judiciais e os organizadores das provas.

A AGU agirá "em articulação constante" com os procuradores federais que atuam na defesa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela organização das provas, e com os advogados da Consultoria Jurídica da União que atuam no Ministério da Educação.

Além de garantir a aplicação dos exames, a AGU informa que também atuará para assegurar a legalidade das regras de correção e da disponibilização das provas de redação dos participantes.

Editor: Stênio Ribeiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário