one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Estudantes fazem a prova da Olimpíada Brasileira de Matemática em São Paulo.

Imagem:

Compartilhar:

Olimpíada de Matemática ocorre neste fim de semana em 45 cidades

Criado em 25/10/14 18h56
Por Da Agência Brasil Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Neste final de semana, 1,2 mil estudantes participam da terceira e última fase da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). As provas serão aplicadas hoje (25) e amanhã (26) em 45 cidades. Os vencedores poderão participar do processo de seleção para representar o Brasil em competições internacionais de matemática.

A primeira fase da competição ocorreu em junho e teve a participação de 564 mil estudantes de escolas públicas e privadas e de universitários. As provas da fase final serão aplicadas a partir das 14h, no horário de Brasília, nos centros de aplicação em todo o país. A lista com os locais de prova e mais informações podem ser acessadas no site da OBM.

 

Leia também:

Entenda a relação entre as eleições e o Enem
Estudantes de Brasília desenvolvem projetos de combate a ataques virtuais

Os estudantes do nível 1 (6º ano e 7º ano do ensino fundamental) terão uma prova discursiva contendo cinco questões a ser resolvidas em um tempo máximo de quatro horas e meia, no sábado. O nível 2 (8º ano e 9º ano do ensino fundamental), nível 3 (ensino médio) e o nível universitário (estudantes de graduação) farão duas provas discursivas, neste sábado e domingo, com três problemas que devem ser resolvidos no prazo máximo de quatro horas e meia em cada dia.

A lista com os vencedores da olimpíada será publicada em dezembro no site da competição. Eles receberão medalhas de ouro, prata, bronze e menções honrosas. Os medalhistas serão convidados a participar da 18ª Semana Olímpica, em janeiro de 2015, evento que dará início ao processo de seleção para representar o país em competições internacionais de matemática. 

A OBM é realizada desde 1979. O projeto é uma iniciativa conjunta do Instituto Nacional de Matemática Pura Aplicada (Impa), da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI), da Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social (Secis), do Ministério de Educação (MEC) por intermédio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Matemática (INCT-Mat).

Editor Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário