one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Cérebro

Imagem:

Compartilhar:

Virada Científica deixa USP com as portas abertas por 24 horas

Criado em 11/10/14 14h31 e atualizado em 11/10/14 14h48
Por Bruno Bocchini Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

A Universidade de São Paulo (USP) promove até as 8 horas de amanhã (11) a primeira edição da Virada Científica, evento inédito no país. A instituição vai manter as portas abertas ao público durante toda a noite com diversas atividades. O evento começou hoje (10) às 8 horas.

Dentre as atividades programadas para as 24 horas da virada estão a simulação de um terremoto, visita ao interior de uma célula humana gigante, shows de física, química e matemática, workshop de criação de jogos de tabuleiro, palestras, caminhada monitorada, futebol de robôs, observação de pássaros e observação noturna do céu.

“Queremos mostrar que a ciência e o conhecimento existem como uma tentativa de resolver as questões da vida, sociais, a questão, enfim, do humano. Ao mesmo tempo, ela [a virada] tem uma dimensão pedagógica e significa a abertura da universidade para a cidade, para a sociedade - já que nós somos uma instituição da sociedade”, destacou a pró-reitora de Cultura e Extensão Universitária da USP, Maria Arminda do Nascimento Arruda, coordenadora-geral do evento.

Estão sendo realizadas mais de 60 atividades, entre oficinas, experimentos, jogos, palestras, sessões de cinema e de planetário - boa parte delas voltadas às crianças. As atividades ocorrem na Cidade Universitária, no Instituto Butantan, no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), no Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen), na Faculdade de Medicina (Zona Oeste), na Casa de Dona Yayá (Centro) e no Parque CienTec (Zona Sul).

Seis museus da USP também estão abertos ao público: Museu de Arte Contemporânea da USP, Museu de Arqueologia e Etnologia, Museu Republicano Convenção de Itu, Museu de Anatomia Veterinária, Museu Oceanográfico e Museu de Geociências.

Os organizadores esperam que cerca de 10 mil pessoas visitem participem da Virada Científica, que tem entrada é gratuita.

Editor Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário