one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Diário Oficial publica lista de aprovados em proficiência em língua portuguesa

Criado em 28/01/15 11h22 e atualizado em 28/01/15 11h25
Por Yara Aquino - Repórter da Agência Brasil Edição:Valéria Aguiar Fonte:Agência Brasil

O Ministério da Educação publicou na edição de hoje (28) do Diário Oficial da União  a lista de aprovados no exame para obtenção do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras), aplicado em outubro de 2014. Fazem a prova os estrangeiros e brasileiros cuja língua materna não seja o português residentes do Brasil e no exterior.

O Celpe-Bras é o único certificado de proficiência em português como língua estrangeira reconhecido oficialmente pelo governo brasileiro. É aceito em empresas como comprovação de competência na língua portuguesa e exigido pelas universidades para ingresso em cursos de graduação e pós-graduação.

Essa segunda edição de 2014 do exame teve 5.117 inscritos. Para fazer a prova o candidato deve comprovar idade mínima de 16 anos completos na data do exame e ter escolaridade mínima equivalente ao ensino fundamental brasileiro completo.

Editor Valéria Aguiar
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário