one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Estudantes na biblioteca da Universidade de Brasília - Campus Planaltina

Imagem:

Compartilhar:

Estudantes de pós-graduação devem receber bolsas atrasadas nesta semana

Criado em 12/01/15 17h29
Por Mariana Tokarnia Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

Estudantes de pós-graduação, com bolsas atrasadas desde o fim do ano passado, deverão receber o pagamento esta semana. São bolsistas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) de mestrado e doutorado, que recebem, respectivamente, R$ 1,5 mil e R$ 2,2 mil, de acordo com o portal da autarquia.

Leia mais notícias de educação no Portal EBC

Candidatos poderão consultar hoje vagas do Sisu

Em nota, a Capes informou que o pagamento das bolsas de estudo relativos a dezembro foi feito na sexta-feira (12) e que os valores "serão creditados nas contas dos bolsistas nos prazos de compensação bancária".

A presidenta da Associação Nacional dos Pós-Graduandos (ANPG), Tamara Naiz, disse hoje (12) que os estudantes esperam que o crédito ocorra até amanhã (13), respeitando o prazo das compensações. Caso contrário, a associação, que também se reunirá amanhã, proporá manifestações e até mesmo a paralisação das pesquisas.

"Os pós-graduandos não entraram em recesso. Muitos continuam trabalhando nos laboratórios. A maioria absoluta precisa do valor, porque boa parte dos programas não permite vínculo empregatício", ressaltou Tamara. "As contas de luz, o transporte, a alimentação não esperam. Os estudantes estão tendo muita dificuldade em se manter", acrescentou.

Editor Armando Cardoso

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário