one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Confira as notas de corte do Sisu do 1° semestre de 2014

Criado em 13/01/15 20h16 e atualizado em 21/01/15 18h59
Por Portal EBC

Com a divulgação dos resultados individuais do Enem 2014, os estudante poderão, a partir de 19 de janeiro, pleitear uma das 205 mil vagas que serão ferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o primeiro semestre de 2015. Para avaliar o seu desempenho individual e ter uma ideia das chances de aprovação no Sisu, uma das alternativas é consultar as notas de corte da edição do Sisu do primeiro semestre de 2014 ( Sisu 1°/2014). A lista indica qual foi a nota mínima alcançada pelos candidatos que conseguiram uma vaga nos mais de 4,7 mil cursos ofertados naquela edição.

Candidatos já podem acessar resultado individual pela internet

Confira as notas de corte do Sisu do 1° semestre de 2014

O aquivo é uma planilha em excel que inclui as notas de corte de todos os cursos por turno e por modalide de concorrência: ampla, cotas raciais e cotas sociais.

No primeiro semestre de 2014, o curso que registrou a maior nota de corte foi medicina na Universidade Federal do Pará (UFPA). O segundo da lista foi engenharia naval, seguido por direito, odontologia, biotecnologia, engenharia civil e biomedicina, todos da UFPA. A nota máxima do Sisu 1°/2014 foi 871,31 pontos e a mínima 500,25 , registrada pelo curso de ciências biológicas da Universidade Federal de Uberlândia (campus Umuarama) pela modalidade de cotas para alunos de baixa renda.

Como funciona o Sisu?

O Sisu foi desenvolvido pelo MEC em 2009 para selecionar os candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior que utilizaram a nota do Enem como única fase de seu processo seletivo, em substituição ao antigo vestibular. A seleção é feita pelo sistema com base na nota obtida pelo candidato. No site, os participantes podem consultar as vagas disponíveis, pesquisando as instituições e os respectivos cursos participantes.

Para se inscrever no Sisu 1°/2015, o estudante precisa ter participado do Enem 2014. O acesso ao sistema é feito por meio da senha de inscrição do Enem (saiba como recuperar a sua senha). Ao se logar no Sisu, o candidato pode escolher até duas opções de curso, indicando a sua primeira opção.

Classificação parcial

O período de inscrição vai de 19 a 22 de janeiro. Diariamente, o sistema calcula uma nota de corte parcial de cada curso a partir das inscrições efetuadas naquele dia. Dessa forma, o estudante pode acompanhar (entre os dias 20 e 22 de janeiro) qual é a sua classificação e assim avaliar suas chances de aprovação. Durante todo esse período é possível trocar a opção de inscrição se o candidato avaliar que tem mais chances de aprovação em outro curso.

Confira o cronograma de inscrições do Sisu 1°/2015

19 a 22 de janeiro - período de inscrições

26 de janeiro - divulgação da lista de aprovados

30 de janeiro a 3 de fevereiro - matrícula dos aprovados

26 de janeiro a 6 de fevereiro - prazo de inscrição na lista de espera

11 de fevereiro - início da convocação dos candidatos em lista de espera

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário