one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Cambrigde anuncia mudanças em testes de proficiência na língua inglesa

Criado em 27/02/15 18h55 e atualizado em 27/02/15 18h55
Por Aline Leal - Repórter da Agência Brasil Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

A Universidade de Cambridge anunciou mudanças no modelo de pontuação para exames de proficiência linguística. Dois dos exames mais importantes do mundo, o Cambridge e o Ielts (International English Language Testing System), estão incluídos na mudança. Eles são muito procurados por estudantes brasileiros que querem fazer intercâmbio, inclusive pelo Ciências sem Fronteiras, para mostrar o nível de domínio do inglês.

Com o novo método, os candidatos receberão pontuação individualizada de cada habilidade linguística avaliada: leitura, escrita, expressão oral, compreensão auditiva e uso do inglês As instituições de ensino superior e organizações que reconhecem os exames da Cambrigde terão acesso a informações sobre cada habilidade do candidatos, o que pode facilitar a especificação dos níveis exatos de inglês exigidos para admissão em cada instituição.

A nova escala de avaliação, que começa a valer em 2015, usa a Cambridge English Scale, ferramenta baseada no Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas, padrão internacional para descrever habilidade em idiomas.

Editor Fábio Massalli
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário