one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Professora e estudantes em sala de aula

Imagem:

Compartilhar:

Com salários atrasados, professores do DF podem paralisar aulas na segunda

Criado em 19/02/15 14h51 e atualizado em 19/02/15 15h25
Por Yara Aquino Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

Com benefícios como abono de férias e décimo-terceiro salário atrasados, os professores da rede pública do Distrito Federal farão uma paralisação na próxima segunda-feira (23), data marcada para o início do ano letivo. Neste dia a categoria vai decidir, em assembleia, se entra em greve ou retorna às salas de aula. Os professores não concordam com o parcelamento dos atrasados a serem pagos até junho.

A falta de recursos do governo do Distrito Federal provocou os atrasos e a equipe do governador Rodrigo Rollemberg, que assumiu o cargo no dia 1° de janeiro, propôs o parcelamento dos pagamentos.

Os professores, no entanto, não querem esperar tanto para receber os valores. “Estamos insistindo que o governo apresente uma alternativa. Ninguém defende greve. Não e a melhor saída, mas as vezes é a única que nos resta. Desde dezembro estamos insistindo para que se tenha outra solução que não puna os trabalhadores”, disse a diretora do Sindicado dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF), Rosilene Corrêa.

Rosilene diz que a categoria está disposta a negociar e solicitou uma reunião com o governo. “Entendemos que é possível ter solução para evitar radicalização. Se governo não demonstrar interesse, definiremos na assembleia se temos aulas pelos próximos dias ou não”, disse ela.

O governador Rodrigo Rollemberg comentou o assunto hoje (19) após participar de evento no Palácio do Buriti e disse que, se for possível, fará o pagamento de forma mais rápida. “Estamos fazendo o esforço necessário para pagar os atrasados deixados pelo governo passado no menor prazo possível. Reconhecemos a dívida, definimos o parcelamento e, se tivermos condições de pagar os atrasados de forma mais rápida, assim o faremos. Contamos com os professores para a retomada das aulas”, disse.

A Secretaria de Educação do Distrito Federal informou que o titular da pasta, Júlio Gregório, dará uma entrevista coletiva amanhã (20), às 10h, para tratar do retorno às aulas no Distrito Federal e evitou antecipar se será anunciada alguma medida relativa ao salário dos professores.

*Colaborou Kariane Costa, repórter do Radiojornalismo
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário