one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Professor escreve no quadro-negro

Imagem:

Compartilhar:

GDF mantém início das aulas da rede pública para segunda-feira

Criado em 21/02/15 14h17 e atualizado em 21/02/15 14h28
Por Radioagência Nacional

Mesmo com a assembleia dos professores marcada para a manhã desta segunda-feira (23), o Secretário de Educação do DF, Júlio Gregório, disse que as aulas não devem ser interrompidas. Ele afirmou que a falta de docentes foi suprida por contratações temporárias, e fez um apelo aos professores para que não parem as atividades.

Segundo o Sindicato dos professores, o governo deve cerca de R$ 120 milhões em benefícios atrasados. A proposta do GDF é parcelar a dívida até o mês de junho. Mas os representantes dos trabalhadores querem o pagamento à vista.

Para o presidente da Associação de Pais e Alunos do DF, Luiz Claudio Meggiorin, a situação é preocupante. Além da ameaça de greve dos professores, o que prejudica o ano letivo, muitos alunos vão começar a estudar em situações precárias.

Uma das alternativas do GDF para quitar as dívidas é a Antecipação de Receita Orçamentária pelo Tesouro Nacional. A proposta foi aprovada pela Câmara Legislativa do DF, mas depende da União para entrar em vigor. O projeto pode ou não ser aceito pelo governo federal, mas não há previsão para resposta.

Ouça a reportagem:

Creative Commons - CC BY 3.0 - gdf_mantem_inicio_das_aulas_da_rede_publica_para_segunda-feira.mp3

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário