one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Aulas do Colégio de Aplicação da Uerj devem começar em abril, diz diretor

Criado em 31/03/15 16h14 e atualizado em 31/03/15 16h15
Por Da Agência Brasil Edição:Valéria Aguiar Fonte:Agência Brasil

Sem professores para completar a grade de disciplinas, o Colégio de Aplicação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Cap-Uerj), deve iniciar as aulas de todas as turmas até o dia 13 de abril, segundo o diretor da instituição Lincoln Tavares Silva. Os estudantes do primeiro ao quinto ano do ensino básico começaram o ano letivo hoje (31), após a chegada de professores para formar uma grade mínima.

Os alunos começam as aulas sem a grade completa, mas com a garantia da oferta das disciplinas que fazem parte do núcleo comum, como língua portuguesa, matemática e ciências.

A Reitoria da Uerj não concordou com o adiamento das aulas decidido pela diretoria do CAP-Uerj. Na semana passada, a Comissão Permanente de Carga Horária e Avaliação Docente da Universidade anunciou medidas administrativas contra o diretor do Cap-Uerj. Lincoln Tavares disse não havia condições para retomar as aulas, diante da redução do número de professores.

“ De 2 de março (data em que as aulas começariam) até hoje, esse processo foi acompanhado pelos pais e pela comunidade escolar. Vários professores chegaram mas não davam conta do que temos de currículo”, disse o diretor.

Em 2014, o colégio tinha cerca de 210 docentes, entre efetivos e contratados. Este ano, mesmo com a chegada de professores que prestaram concurso público, o número de docentes não chega a 140. O principal impacto na redução do quadro foi a proibição da permanência dos professores contratados.

De acordo com o CAP-Uerj, a expectativa é que as turmas do primeiro e segundo ano do ensino médio tenham aulas a partir do dia 7 de abril. Os alunos do terceiro ano já iniciaram o período letivo. Os estudantes mais prejudicados pela falta de professores são os  alunos das turmas do sexto ao nono ano do ensino básico. A previsão é que as aulas comecem no dia 13 de abril, mas para isso, o colégio depende da contratação de professores concursados ou temporários.

Editor Valéria Aguiar
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário