one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Candidatos que fizeram o Enem pode se candidatar a uma das vagas no Sisu

Imagem:

Compartilhar:

Consulta pública sobre Enem Digital recebe mais de 36 mil sugestões

Criado em 18/03/15 21h37 e atualizado em 18/03/15 22h32
Por Da Agência Brasil Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

A consulta pública sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) Digital recebeu 36.582 sugestões, segundo balanço divulgado hoje (18) pelo Ministério da Educação (MEC). A pasta pretende sistematizar os dados nos próximos dois meses e posteriomente apresentar à sociedade os principais pontos.

As sugestões recolhidas deverão subsidiar mudanças no exame. A intenção é tornar a prova digital, como forma de simplificar a logística e reduzir custos, conforme anúncio do ex-ministro Cid Gomes.

A nota do Enem é usada pelos estudantes para ingressar em instituições públicas e privadas de ensino superior, por meio de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Mais de 6,2 milhões de candidatos participaram da última edição do exame, em 2014.

Em menos de três meses, essa foi a segunda consulta pública feita pelo MEC. A primeira colheu opiniões da população sobre a função do diretor nas escolas públicas de educação básica, e recebeu mais de 45 mil sugestões.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário