one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Pais de alunos do Cap/UFRJ protestam contra adiamento de início de aulas

Criado em 10/03/15 08h21 e atualizado em 10/03/15 08h43
Por Vitor Abdala Edição:José Romildode Oliveira Lima Fonte:Agência Brasil

Pais de alunos do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Cap/UFRJ) promovem na manhã de hoje (10) um aulão para protestar contra o adiamento do início das aulas da escola. Segundo a Associação de Pais, Alunos e Amigos do Cap/UFRJ, as aulas do ensino fundamental deveriam ter começado no dia 9 de fevereiro e já foram adiadas três vezes.

Já as aulas do ensino médio chegaram a começar no 26 de fevereiro, mas foram suspensas na última sexta-feira (6). Agora, a previsão é que as aulas sejam iniciadas, no caso do ensino fundamental, ou retomadas, no caso do ensino médio, na próxima segunda-feira (16).

Tanto o Cap quanto as próprias unidades de ensino superior da UFRJ estão sem aulas devido à falta de limpeza em suas dependências. O serviço é realizado, em parte das unidades, pela empresa Qualitécnica e foi interrompido por falta de pagamento da universidade. Mas, segundo a UFRJ, o serviço de limpeza deveria ser mantido mesmo sem o pagamento, já que o contrato prevê que a empresa trabalhe por até 90 dias sem o repasse de verbas.

Para Patricia Boueri, mãe de uma aluna da 4a série do ensino fundamental, o atraso prejudica não só os alunos como as próprias famílias. “As crianças estão prontas para vir para a aula, então elas ficam abatidas, chateadas. Elas perguntam: 'adiou de novo? Por quê? E as famílias têm que mudar a rotina para dar conta da presença dessa criança em casa. São pessoas que têm enorme dificuldade porque pai e mãe trabalham, às vezes não têm outras pessoas da família no Rio”, conta.

O aulão está sendo ministrado por pais de alunos que também são professores. O tema do aulão é o manejo do lixo e o saneamento, temas que têm relação com o atual momento pelo qual passa a UFRJ.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário