X

Digite sua busca e aperte enter


Renato Janine Ribeiro, professor da USP

Imagem:

Compartilhar:

Saiba quem é Renato Janine Ribeiro, o novo ministro da Educação

Criado em 27/03/15 18h58 e atualizado em 27/03/15 19h37
Por Portal EBC

Anunciado na noite desta sexta-feira (27) como o novo ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro é professor de filosofia da Universidade de São Paulo (SP). Janine é o sexto ministro da Educação do governo da presidenta Dilma Rousseff. Ribeiro substitui o ministro interino Luiz Cláudio Costa, que assumiu a pasta após a crise entre o antigo ministro Cid Gomes e o Congresso Nacional

Leia também: Planalto anuncia Janine Ribeiro como novo ministro da Educação

Renato Janine Ribeiro é professor titular de filosofia política e ética da USP, sendo membro atual do seu Conselho Universitário. Doutor pela própria universidade, tem 18 livros publicados. Já recebeu o prêmio Jabuti de melhor ensaio em 2001, a Ordem Nacional do Mérito Científico em 1997 e a Ordem de Rio Branco em 2009.

Renato Janine Ribeiro, professor da USP
Creative Commons - CC BY 3.0 - Renato Janine Ribeiro, professor da USP

CPFL Cultura/ Flickr

O novo ministro fez parte do Conselho delibertivo do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) entre 1993 e 1997 e do Conselho da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) entre 1997 e 1999. Foi diretor de avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) no período de 2004 a 2008. É membro do Conselho Consultivo do Instituto Inhotim e do Conselho Superior de Estudos Avançados da FIESP. Também participou de séries de TV. Recentemente foi um dos entrevistados para o programa Entre o céu e a Terra, atualmente em exibição na TV Brasil.  

Creative Commons - CC BY 3.0
Fale com a Ouvidoria

Deixe seu comentário