one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Heloísa Starling

Imagem: UFMG

Compartilhar:

Historiadora Heloísa Starling analisa os desafios do Brasil Republicano

Criado em 21/04/15 13h05 e atualizado em 21/04/15 13h13
Por TV Brasil Edição:Espaço Público

No feriado de Tiradentes, que relembra a morte do mártir da Inconfidência Mineira, Joaquim José da Silva Xavier, o Espaço Público vai discutir a História do Brasil. Os inconfidentes, em pleno ciclo do ouro em Minas Gerais, assim como os alfaiates e outros setores da população de Salvador que se uniram na Conjuração Baiana, marcaram a luta pela República ainda no século XVIII.

Da Independência de Portugal, em 1822, transcorreram quase oito décadas até a proclamação da República. E, de lá pra cá, mais de um século de conquistas e reveses na construção da democracia. O programa da próxima terça-feira faz um convite à reflexão sobre a trajetória do Brasil Republicano e os seus principais desafios hoje.

Assista pela TV Brasil às 22h desta terça-feira:

 

A entrevistada desta semana é a historiadora e professora da Universidade Federal de Minas Gerais, Heloísa Starling. Coordenadora do Projeto República, da UFMG, é autora, entre outros títulos, dos livros "Os Senhores das Gerais: Os Novos Inconfidentes e o Golpe de 1964" e "Dossiê República Brasil".

Apresentado pelo jornalista Paulo Moreira Leite, o programa Espaço Público conta com a participação do também jornalista Florestan Fernandes Júnior.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário