one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Brasileiros vencem Olimpíada de Matemática dos países lusófonos

Imagem:

Compartilhar:

Olimpíada de Física das Escolas Públicas está com inscrições abertas

Criado em 24/04/15 10h22 e atualizado em 24/04/15 15h51
Por Portal EBC

Estão abertas até o dia 26 de maio as inscrições para a Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (Obfep). Podem participar estudantes do 9° ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. As inscrições devem ser realizadas pela escola no site da competição. 

As Olimpíadas serão divididas em duas etapas. No dia 13 de agosto, acontecem as provas da primeira fase. Os alunos classificados farão a prova da segunda fase no dia 20 de outubro, e os resultados serão divulgados no site da OBFEP em fevereiro de 2016. Clique aqui e confira o cronograma da competição. 

A Obfep é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) por meio do Conselho Nacional de Pesquisas (CNPq), do Ministério da Educação (MEC) e constitui um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsável por sua execução. 

A Olimpíada foi criada em 2010 com o objetivo de valorizar a escola pública, a melhoria do ensino e estudo das ciências, proporcionando ao estudante uma forma de avaliar sua aptidão e seu interesse pela física. 

*Com informações da Obfep 
*Colaborou Carol Lira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário