one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Professores de SP em greve chegam à sede da secretaria da educação

Criado em 17/04/15 20h18 e atualizado em 17/04/15 20h35
Por Elaine Patricia Cruz Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

Depois de uma caminhada de mais de duas horas pelas avenidas Paulista, Brigadeiro Luis Antonio, 23 de Maio e Ipiranga, os professores da rede estadual de São Paulo começaram a chegar à sede da Secretaria Estadual da Educação, na Praça da República, por volta das 18h45.

Eles protestam por reajuste salarial e estão em greve desde o dia 13 de março. No fim do ato, a Policia Militar estimou em 3 mil os professores presentes à caminhada, enquanto o s professores avaliam em 60 mil. O ato foi pacifico, mas provocou congestionamento em várias vias da capital.

Em mais uma assembleia realizada na tarde de hoje (17), no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), os professores da rede estadual de ensino decidiram pela continuidade da greve. Eles reivindicam aumento salarial de 75,33%.

Além da greve, os professores também aprovaram uma nova assembleia para a próxima sexta-feira (24), na Praça da República, a partir das 14h. Um dia antes, os professores devem se reunir com representantes do governo estadual, na sede da Secretaria Estadual da Educação, na Praça da República, a partir das 11h.

Por meio de nota à imprensa, a Secretaria da Educação lamentou "a insistência de uma única entidade em continuar uma greve política, desnecessária e que permanece com baixa adesão".

A secretaria informou que o índice de comparecimento de professores foi de 93% nas salas de aula durante a semana, número contestado pelo Sindicato dos Professores no Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), que afirma que a adesão a greve chega a 70%. "A Pasta se mantém disposta a negociar e tem nova reunião agendada com a Apeoesp para o dia 23 de abril, o sexto encontro apenas este ano."

De acordo com a  nota, outros quatro sindicatos da área da educação, diferentemente da Apeoesp, negociam com o governo sem greve, sem prejudicar pais e alunos. "A atual política salarial já garantiu 45% de aumento a todos os professores do estado nos últimos quatro anos, sendo 21% de aumento real. Além disso, o governo decidiu pagar este ano R$ 1 bilhão em bônus por merecimento, o maior da história."

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário