one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Ver TV discute a midiaeducação

Criado em 09/04/15 10h49 e atualizado em 09/04/15 10h51
Por Ver TV Fonte:TV Brasil

O programa Ver TV discute a educação para a mídia, a chamada midiaeducação, que reúne maneiras de se criar no cidadão uma opinião crítica quanto ao que é produzido por veículos de comunicação de massa.

Os efeitos da mídia na sociedade já causavam preocupação na Inglaterra do final do século IX. Depois da primeira guerra mundial a popularização da propaganda contribuiu para reforçar a ideia da existência de uma audiência vulnerável ao poder da mídia.

Diante do poder crescente da mídia surge na metade do século passado o conceito de midiaeducação, difundindo-se a partir de estudos realizados na Europa, Canadá e Estados Unidos. Esses trabalhos eram fortemente inspirados nas teorias da indústria cultural.

No Brasil, a midiaeducação ainda é um algo novo, existem iniciativas pontuais como pesquisas acadêmicas ou trabalhos junto às escolas.

Assista na íntegra:

Creative Commons - CC BY 3.0 - Midiaeducação em pauta no Ver TV

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário