one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Colégio de Aplicação da UFRJ retoma aulas para ensinos fundamental e médio

Criado em 15/05/15 09h15 e atualizado em 15/05/15 09h36
Por Vinícius Lisboa Edição:Valéria Aguiar Fonte:Agência Brasil

O Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CAp-UFRJ) retomou hoje (15) as aulas para todas as turmas dos ensinos fundamental e médio, depois de dois dias de paralisação. O colégio, assim como outros campus da universidade, sofre com a falta de pagamento a funcionários terceirizados e pôde retomar as atividades após um mutirão feito nos dias 12 e 13, com profissionais de limpeza de outros setores da UFRJ.

Nos últimos dois dias, só os alunos do 3º ano do ensino médio tiveram aulas. Em nota publicada no site, o Colégio anuncia que haverá uma nova reunião do Conselho Pedagógico na tarde de hoje, às 13h30, para avaliar as condições de funcionamento da escola.

Segundo o CAp-UFRJ, oito trabalhadores foram ao colégio na tarde do dia 12 e mais oito continuaram o trabalho na manhã do dia 13. Salas de aula e outras áreas coletivas puderam ser limpas, assim como áreas administrativas. Segundo o colégio, ainda falta limpar a biblioteca, que está há duas semanas sem higienização. Em nota, o colégio alerta para a necessidade de normalização do pagamento, para não cair em uma situação de "ajuda emergencial diária".

"Basta um turno sem manutenção permanente da limpeza para que a escola comece a entrar em declínio, como ocorreu recentemente, gerando, em menos de uma semana, a exaustão desses poucos trabalhadores e o colapso de seu funcionamento", diz a nota.

Nas duas primeiras semanas de maio, o CAp-UFRJ funcionou com apenas quatro ou cincos prestadores de serviço de limpeza, em vez de 17. Além dos funcionários da limpeza, o colégio informa que copeiras e vigilantes também não receberam salário neste mês. Os profissionais ganharam apenas vale-transporte e auxílio-alimentação.

Editor Valéria Aguiar

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário