one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Enem

Imagem:

Compartilhar:

Enem: cursinho popular em SP abre inscrições para alunos de escola pública

Criado em 14/05/15 12h03 e atualizado em 18/05/15 10h03
Por Portal EBC

O Movimento dos Sem Universidades (MSU) inscreve, até 16 de maio, para 1.400 vagas disponíveis em cursinho popular gratuito em São Paulo. O curso é destinado a estudantes de escola pública que tenham concluído ou estejam cursando o último ano do ensino médio. As vagas são para vários bairros da periferia da capital paulista. 

As aulas são aos sábados das 8h às 17h e aos domingos das 8h às 12h. Os educadores são de universidades públicas, o material didático é gratuito. Ao longo do ano, os alunos realizam simulados, participam de palestras e fazem visitas às universidades. 

As inscrições devem ser feitas pelo site

O MSU é um movimento cultural, social e popular que luta pela democratização da universidade e pela transformação cultural no Brasil. O objetivo do Cursinho Popular do MSU é a preparação de estudantes para o Enem.

Realizado por meio de parcerias sociais, o cursinho, tem o apoio da Petrobras, por meio do Programa Desenvolvimento & Cidadania, da Secretaria Municipal de São Paulo e da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). 

Enem 

Criado em 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem o objetivo de avaliar o desempenho do estudante ao fim da escolaridade básica. Podem participar do exame alunos que estão concluindo ou que já concluíram o ensino médio em anos anteriores.

O Enem é utilizado como critério de seleção para o Sistema de Seleção Unificada (SISU), Programa Universidade para Todos (Prouni), Ciências Sem Fronteiras e a partir desse ano também será obrigatória para ter acesso ao Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). 

*Com informações do Cursinho Popular do MSU

*Colaborou Carol Lira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário