one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


UFRJ suspende atividades por falta de pagamentos de funcionários terceirizados de limpeza, vigilância e manutenção

Imagem:

Compartilhar:

Pagamento aos terceirizados é feito e UFRJ volta às aulas nesta quarta-feira

Criado em 19/05/15 19h20 e atualizado em 19/05/15 19h29
Por Agência Brasil Edição:Aécio Amado

Os funcionários terceirizados da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) receberam, na tarde hoje (19), o pagamento do salário referente ao mês de abril. Segundo a presidente da Associação dos Terceirizados UFRJ, Waldnea Nascimento, o valor integral do salário foi depositado nas contas dos trabalhadores. Ainda de acordo com ela, ontem (18), a empresa Qualitécnica, responsável pelas contratações, quitou as férias que estavam programadas para este mês e depositou parte do vale-transporte e do vale-refeição. 

Segundo nota oficial divulgada no site da UFRJ, a universidade retomará a normalidade das atividades a partir desta quarta-feira (20). Porém, alguns cursos não voltam logo. É o caso da Escola de Comunicação, que informou por meio de nota oficial funcionará apenas para atividades administrativas consideradas essenciais. Uma reunião com a participação de alunos e professores está marcada para amanhã, às 10h, para deliberar a retomada ou não das atividades acadêmicas. 

Apesar do pagamento dos trabalhadores terceirizados, os alunos acampados na reitoria disseram que vão manter a ocupação, pelo menos até quinta-feira (21), quando ocorrerá sessão extraordinária do Conselho Universitário, às 10h, com pauta única sobre assistência estudantil. 

A diretora do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Julia Portes, informou que a ocupação continua porque as reivindicações da assistência estudantil não foram solucionadas. Dentre elas, o censo no alojamento universitário e as construções dos restaurantes no Campus da Praia Vermelha, na zona sul do Rio e de Macaé, no norte fluminense.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário