one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Mais da metade dos municípios não escolheu os livros para as escolas do campo

Criado em 12/06/15 17h23 e atualizado em 12/06/15 17h23
Por Mariana Tokarnia - Repórter da Agência Brasil Edição:Maria Claudia Fonte:Agência Brasil

Mais da metade dos municípios do país ainda não escolheu os livros didáticos que serão usados pelas escolas do campo a partir do ano que vem. O prazo para que isso seja feito termina na segunda-feira (15). Segundo o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), de 2.748 redes de ensino, 63% das beneficiárias não selecionaram as obras. A escolha é feita no site do FNDE.

Esta é a segunda vez que o Programa Nacional do Livro Didático do Campo (PNLD Campo 2016) vai distribuir material didático específico para estudantes de escolas do campo, com uma abordagem que considera a realidade social, cultural, ambiental, política e econômica dessa parcela da população. De acordo com a autarquia, 2,6 milhões de estudantes de quase 60 mil escolas em todo o país serão beneficiados.

Até a manhã de hoje (12), de um total de 4.357 municípios e estados beneficiários do PNLD Campo, somente 1.609 tinham feito o registro no portal eletrônico do FNDE.

O responsável por cada secretaria de educação deve fazer o registro da escolha no portal. Para que a seleção seja mais democrática, a recomendação é que haja reuniões com todas as escolas públicas rurais e seus professores.

Pelo programa, serão selecionadas coleções para alunos dos anos iniciais do ensino fundamental, do 1º ao 5º ano. As obras serão de letramento e alfabetização, alfabetização matemática, língua portuguesa, matemática, ciências, história, geografia e arte, e livros com temáticas regionais.

No site, está disponível o Guia PNLD Campo 2016, com resenhas e avaliações das coleções e livros regionais aprovados para esta edição do programa.

 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário