one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Professores em greve se reúnem com secretário de Educação de São Paulo

Criado em 01/06/15 21h15 e atualizado em 01/06/15 21h13
Por Elaine Patricia Cruz Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

Professores da rede estadual de Educação de São Paulo, em greve, se reuniram na manhã de hoje (1º) com o secretário de Educação Herman Voorwald. A reunião ocorreu após protesto organizado pelos grevistas, na porta da secretaria, para pressionar pela negociação com o governo. No protesto, alguns professores chegaram a se acorrentar aos portões na entrada do prédio, na Praça da República.

Segundo o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), o movimento foi “em protesto pela forma desrespeitosa como nossa categoria vem sendo tratada e [pela] falta de negociações”.

Nenhuma nova proposta foi apresentada aos professores durante o encontro. Segundo a secretaria, na reunião com os dirigentes do sindicato, o secretário reafirmou as propostas apresentadas anteriormente à categoria. Entre elas, a que estabelece a data-base em julho, e não março, como querem os professores. Também foram reafirmadas as propostas de melhorias aos professores paulistas, como a de inclusão dos temporários na rede de atendimento do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual e o aprimoramento da contratação dos docentes, de acordo com a nota divulgada pela secretaria na noite de hoje.

Por meio de nota, o sindicato lamentou que, na reunião, o secretário não tenha apresentado valores para o reajuste e nem definido data para quando isso será feito.

Os professores estão em greve desde o dia 13 de março e reivindicam 75,33% de reajuste salarial. O governo paulista, amparado por decisão da Justiça, tem descontado os dias parados dos grevistas, o que, para o sindicato, tem feito diminuir a adesão à greve nos últimos dias. O governo diz que 96% dos professores estão dando aula, enquanto o sindicato estimava, até a última sexta-feira (29), que 30% dos professores estavam paralisados.

Nova assembleia dos professores está marcada para a tarde da próxima quarta-feira (3) no vão-livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp).

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário