one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


candidata consulta sisu

Imagem:

Compartilhar:

Termina hoje prazo para candidatos aderirem à lista de espera do Sisu

Criado em 26/06/15 10h18 e atualizado em 26/06/15 10h19
Por Yara Aquino Edição:Valéria Aguiar Fonte:Agência Brasil

O prazo para os estudantes aderirem à lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e concorrerem às vagas remanescentes encerra hoje (26) às 23h59. Para isso, o candidato deve acessar o boletim pessoal na página do Sisu, na internet. A convocação dos candidatos pelas instituições começa no dia 2 de julho.

O estudante pode se inscrever na lista de espera apenas para o curso que marcou como primeira opção no momento da inscrição. Pode aderir quem não foi selecionado na chamada regular e também o candidato que foi selecionado para a segunda opção de curso, independentemente de ter feito a matrícula. 

As convocações dos candidatos participantes da lista de espera do Sisu são feitas pelas próprias instituições de ensino superior. É importante que o candidato fique atento e se informe na instituição sobre o resultado, prazos e documentação necessária para a matrícula.

Esta segunda edição de 2015 do Sisu ofereceu 55.571 vagas em 72 instituições públicas de ensino superior. O número de inscritos chegou a 1.192.622 candidatos.

O curso de medicina foi o mais procurado pelos candidatos, com 185.818 inscrições. Entre as instituições, a Universidade Federal de Minas Gerais foi a mais buscada pelos estudantes. Cerca de 40% dos candidatos estão na faixa de 18 a 20 anos.

O Sisu seleciona para vagas em instituições públicas de ensino superior com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Questões Enem: estude para a prova com aplicativo gratuito

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário