one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Criança estudando

Imagem:

Compartilhar:

Unesco: 124 milhões de crianças estão fora da escola

Criado em 08/07/15 08h22 e atualizado em 08/07/15 08h28
Por Laura Gelbert Fonte:Rádio ONU

Um novo relatório da ONU afirmou que o número de crianças e adolescentes fora da escola em todo o mundo subiu para níveis preocupantes.

Segundo o estudo lançado pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, Unesco, e o relatório de Monitoramento Global de Educação para Todos são 124 milhões de crianças e adolescente que estão fora da escola.

Creative Commons - CC BY 3.0 - Unesco: 124 milhões de crianças estão fora da escola

Metas

Os números são de 2013. Isto pode afetar as metas relacionadas à educação universal primária e secundária.

Ao mesmo tempo, a ajuda internacional para educação continua abaixo dos níveis de 2010.

Gênero

Os últimos dados mostram que cerca de 24 milhões de crianças nunca vão entrar numa sala de aula e, segundo o estudo, as meninas permanecem em desvatagem.

Apenas no sul e oeste da Ásia, 80% das meninas que estão fora da escola, têm pouca probabilidade de entrar num colégio. Em relação aos meninos na mesma situação, esse índice cai para 16%.

No mundo, um em cada seis adolescentes, ou 65 milhões, não estavam na escola em 2013. Um terço deles vive no sul e oeste da Ásia e outro terço na África Subsaariana, onde há mais adolescentes fora da escola no momento do que no ano 2000.

Financiamento

Segundo o estudo, a questão do financiamento para a educação é particularmente preocupante.

Apesar de um aumento de 6% na assistência à educação, os níveis de investimento são 4% menores hoje do que em 2010 e têm o risco de ficarem estagnados nos próximos anos.

Compromissos Sérios

A chefe da Unesco, Irina Bokova, afirmou que a menos que os países assumam compromissos sérios para aumentar a assistência à educação, metas ambiciosas feitas pela comunidade internacional podem não ser alcançadas.

Segundo estimativas, o mundo vai gastar mais 40 bilhões de dólares, o equivalente a cerca de 122 bilhões de reais, para fornecer 12 anos de educação para todos em países de média-baixa e baixa rendas.

Para chegar a este valor, a Unesco e o relatório mencionam que os países doadores terão de aumentar sua ajuda à educação em 600%.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário