one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Professores da UFRJ decidem manter greve que já dura quase 60 dias

Criado em 12/08/15 23h20 e atualizado em 13/08/15 07h42
Por Vladirmir Platonow Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Professores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) decidiram em assembleia, nesta quarta-feira (12), por uma pequena diferença de votos, continuar a greve, iniciada no dia 23 de junho. Por 267 votos a favor da manutenção da paralisação e 257 votos pelo fim da greve, os professores decidiram continuar parados.

Para o integrante da diretoria da Associação dos Docentes da UFRJ (Adufrj) Luciano Rodrigues Coutinho, professor de biblioteconomia, a pequena diferença na votação foi em função das posições conflitantes sobre a necessidade da greve. “O resultado foi apertado. Há uma discussão na universidade sobre os rumos, mas é fundamental que neste cenário o indicativo é de crescimento na greve nacional.

Esta semana mais quatro universidades federais entraram em greve, totalizando 47”, disse Coutinho.

O líder sindical citou como dificuldade para o setor da educação os cortes orçamentários ao redor de R$ 10 bilhões. A próxima assembleia de professores da UFRJ foi marcada par ao dia 21 de agosto. Com a greve, estão sem estudar na UFRJ cerca de 58 mil estudantes.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário