one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Professores da UFRJ encerram greve que já ia completar 60 dias

Criado em 21/08/15 22h40 e atualizado em 21/08/15 22h58
Por Cristina Indio do Brasil Edição:Jorge Wamburg Fonte:Agência Brasil


Professores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) decidiram hoje (21), encerrar a greve que iria completar 60 dias no domingo (23). Apesar disso, não é possível prever quando serão reiniciadas as aulas na universidade e no Colégio de Aplicação (Cap-UFRJ), porque a paralisação dos técnicos e dos estudantes da continua, segundo o presidente da Associação dos Docentes da instituição (Adufrj), Cláudio Ribeiro.

Em assembleia no campus da Praia Vermelha, na zona sul do Rio, 255 professores votaram pela volta ao trabalho e 218 pela manutenção da paralisação. Para Cláudio Ribeiro, o resultado mostra que há uma divisão na categoria, provocada pela redução dos recursos com os cortes realizados pelo Ministério da Educação.

“Em algum momento, os professores começam a disputar recursos entre si. E isso fomenta a disputa.  É importante que os professores se organizem para pressionar o ministério a colocar os recursos em dia”, disse ele.

Cláudio Ribeiro acrescenta que parte dos professores que defenderam p fim da greve entende que o caminho da universidade para solucionar o problema da redução de recursos é desenvolver projetos com a participação de empresas privadas, com o que ele não concorda.

 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário