one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Divulgação/ Programa Especial

Compartilhar:

Programa Especial destaca sistema educacional de Cuba

Criado em 17/08/15 11h54 e atualizado em 17/08/15 12h00
Por Programa Especial Fonte:TV Brasil

Além do ensino integral, a Escola William Soler prepara os profissionais e orienta as famílias de alunos com deficiência. “As crianças passam um tempo e desenvolvem uma série de recursos, de ferramentas internas, para que possam estar em melhores condições em outros contextos mais regulares”, explica a diretora da instituição, Daisy Moreno.

Já a coordenadora da escola, Luisa Estenoz, coordenadora da escola, comenta o cotidiano dos alunos: “lutamos para que eles tenham uma vida bastante independente, não só para melhorar a qualidade da vida deles como pessoas, mas para apoiar a família, para que possam se desenvolver bem em sociedade.”

Assista na íntegra:

Marcos mora em Havana, tem autismo e está sendo incluído em uma escola regular. Para sua mãe, Mercedes Fernández, “o trabalho da Escola Dora Alonso tem sido muito bom e tem ajudado a incluí-lo na escola regular, já que a escola o prepara na área de logopedia, música e aprendizado.”

A relação de Marcos com os amigos na escola regular é muito boa. No início, ele brincava pouco com as crianças, mas já está brincando mais. Notamos a interação que ele tem com as crianças. Todas sabem o nome dele e ele foi aprendendo os nomes das outras crianças, o que é muito bom. E é muito positivo para o desenvolvimento social".

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário