one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Estude na reta final para o Enem

Criado em 24/09/15 08h25 e atualizado em 07/10/15 16h56
Por Portal EBC

Esta quinta-feira (24/9) marca o início da contagem regressiva para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): falta exatamente um mês para as provas, que serão aplicadas em todo o país para mais de 7,7 milhões de participantes nos dias 24 e 25 de outubro. Eles terão dois dias para responder a 180 questões e elaborar uma redação.

Para fazer o tempo render nesta reta final de preparação, é essencial fazer um cronograma dos conteúdos que ainda precisam ser estudados, dando preferência nesta etapa para o que o estudante ainda não teve tempo de aprender. Quando a prova estiver mais próxima, no entanto, a estratégia se inverte: cerca de 15 dias antes do exame, o ideal é diminuir o ritmo e fazer revisões.

O Portal EBC tem materiais em áudio e vídeo que podem te apoiar nos estudos e ajudar a incrementar a sua preparação. Conheça:

Questões Enem

Nosso aplicativo tem à sua disposição todas as questões aplicadas no Enem entre os anos de 2009 e 2014; tanto das provas convencionais quanto das versões que são aplicadas a pessoas privadas de liberdade. Você pode treinar respondendo a todas elas, com a opção de selecionar disciplinas específicas para saber como está o seu desempenho em cada uma das áreas cobradas no exame. Clique na imagem abaixo para acessar:

Fica a Dica - Enem:

Nesta websérie, professores dão dicas relacionadas a cada uma das disciplinas que devem ser estudadas no Enem. No  primeiro episódio, o professor Marcelo Freire, do Colégio JK de Brasília, deu dicas para chegar à sonhada redação nota 1000 no Enem. Assista:

Os vídeos novos são publicados às terças e quintas. Você pode assistir a todos clicando aqui.

Pode Cair no Enem

Que as atualidades podem aparecer em toda a prova do Enem a gente já sabe. Mas como isso acontece na prática? Como um tema como meio ambiente, por exemplo, pode ser cobrado na prova de humanidades ou ciências da natureza? Neste quadro, o apresentador Marco Aurélio, do programa Todas as Vozes da rádio MEC AM do Rio de Janeiro, conversa com professores que ensinam como esta lógica funciona no exame. Ouça a conversa que ele teve com o professor Renato Pellizzari, coordenador de vestibular do Colégio QI, sobre os 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e a redução da maioridade penal:

Você pode ouvir as entrevistas deste ano clicando aqui. As de 2014 também estão disponíveis: basta clicar aqui.

Minuto Enem

Este é o seu espaço se você precisa de dicas rápidas, como quais conteúdos são mais importantes para estudar em cada disciplina, coisas importantes para saber e lembrar nos dias das provas, ou detalhes importantes que estão no edital. Cada áudio traz uma dica deste tipo em cerca de um minuto. No boletim abaixo, você entende a importância de ler jornais, revistas e acompanhar notícias diárias para se sair bem no exame:

Você pode ouvir todas as dicas clicando aqui.

Enem em curso: dicas de redação

O projeto Enem em Curso foi criado pela professora Carla Garcia e busca preparar alunos que não têm a oportunidade de frequentar as salas de aula a obter um bom resultado na redação do Enem. Toda semana tem novidade no site deles; e você pode assistir às aulas clicando aqui.

Confira todas as notícias sobre o Enem

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário