Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Professores comentam ao vivo as provas do Enem 2015

Criado em 16/10/15 18h10 e atualizado em 25/10/15 23h16
Por Portal EBC

No final de semana da aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), às 20h30, a EBC transmite ao vivo, na web e nas suas emissoras de rádio, o programa Caiu no Enem, com comentários sobre a prova. Professores convidados vão destacar quais foram os principais temas cobrados, as surpresas e expectativas em relação à edição de 2015. Acompanhe ao vivo no player abaixo.

Confira a íntegra do primeiro dia do programa 

Confira a íntegra do segundo dia do programa

O programa  será transmitido ao vivo pelo Portal EBC e pela Rádios MEC AM Rio de Janeiro, Nacional Brasília AM e FM (apenas no domingo) , Nacional da Amazônia e Nacional do Alto Solimões nos próximos dias 24 e 25, às 20h30. O candidato pode ainda acompanhar o programa pela TV Brasil, no dia 25, meia-noite, e 26, meia- noite e meia.

Participe do programa pelo Twitter. Envie perguntas ou comentários sobre a prova usando a hashtag #EnemDia2:

No sábado, 24, os 7 milhões de incritos repsonderão 90 itens de ciências humanas e da natureza. Professores de biologia, física, química, história, geografia, sociologia e filosofia participam do Caiu no Enem para comentar os principais destaques da prova. Já no domingo, os candidatos terão que encarar mais 90 itens de matémática e linguagens, além da prova de redação. Nos estúdios da EBC, os professores de língua protuguesa, línguia estrangeira, matemática e redação trarão suas impressões sobre o exame de 2015.


Os estudantes poderão participar e enviar perguntas aos professores usando a hashtag #EnemDia1 (no sábado) e #EnemDia2 (no domingo). Também é possível enviar comentários diretamente nos perfis da EBC nas redes sociais, pelo Facebook ou pelo Twitter.

O gabarito oficial do exame está previsto para ser publicado na quarta-feira. Já a prova do Enem em PDF só é disponibilizada pelo Ministério da Educação após a divulgação do gabarito. 

Preparação para o Enem

Com o objetivo de apoiar estudantes para o Enem, o Portal EBC desenvolveu em 2013 a ferramenta "Questões Enem" e desde então vem ampliando serviços destinados ao melhor aproveitamento do exame.

Pelo sistema, o estudante pode resolver mais de 2.100 questões de provas aplicadas entre 2009 e 2014, selecionando as disciplinas de seu interesse e mensurando seu desempenho em cada uma delas. A ferramenta inclui os itens da aplicação regular e da prova que é aplicada nos presídios e unidades de internação, o chamado Enem para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL).

Já pela websérie “Fica a Dica Enem”, os interessados podem acessar vídeos com dicas de professores sobre matérias que devem ser focadas durante os estudos.

No quadro “Pode Cair no Enem”, do programa “Todas as Vozes”, da Rádio MEC AM do Rio de Janeiro, os professores comentam os principais temas nacionais e internacionais da atualidade. As entrevistas vão ao ar todas as segundas-feiras, às 9h10, e estão disponíveis no site da EBC

Já no boletim diário “Minuto Enem”, veiculado ao longo da programação das Rádios EBC, são oferecidas dicas rápidas sobre os principais pontos a serem estudados e lembrados em cada disciplina e as informações mais importantes do edital.

#Caiu no Enem - confira a íntegra do primeiro dia

Bloco 1 - comentários da prova de ciências da natureza

Bloco 2 - comentários da prova de ciências humanas

Bloco 3 - dicas para a prova da redação

Bloco 4 -  extra: comentários gerais da prova

 

#CaiunoEnem - confira a íntegra do segundo dia

Bloco 1 - comentários da prova de matemática

 

Bloco 2 - comentáros da prova de linguagens

Bloco 3 - comentários da prova de redação

Bloco 4 - extra: comentários às dúvidas sobre o segundo dia de prova

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Deixe seu comentário