one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: USP imagens

Compartilhar:

Elas nas Exatas: projeto estimula interesse de meninas em matemática e ciências

Criado em 19/10/15 14h55 e atualizado em 19/10/15 15h10
Por Revista Brasil- Rádio Nacional de Brasília Fonte:EBC Rádios

Uma iniciativa quer estimular a participação de meninas em estudos de matemática e ciências exatas. O projeto 'Elas nas Exatas' está selecionando projetos de escolas públicas realizados no ensino médio para fomentar a participação feminina em cursos que têm presença predominantemente de homens.
 
Para falar sobre o assunto, o Revista Brasil conversou com Ricardo Henriques, superintendente executivo do Instituto Unibanco, responsável pelo Edital Ela nas Exatas. Segundo ele, há evidência de que o ambiente das escolas e até mesmo da sociedade cria estigmas que fazem com que as meninas não optem por essas carreiras.

Saiba mais sobre este projeto de inserção de estudantes mulheres nas ciências exatas, na entrevista abaixo:

Elas nas Exatas: projeto estimula interesse de meninas em matemática e ciências

Henriques, que já foi secretário Nacional de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secadi), explica que o edital cria um ambiente nas escolas para que essa vontade potencial das meninas se apresente, estimula e fortalece agendas que têm a ver com a inserção delas nas ciências exatas.
 
Os projetos vencedores nesta parceria com o Fundo Elas de Direitos Sociais, escolas públicas e organizações não-governamentais (ONGs) vão recebem R$ 30 mil.
 
As inscrições dos projetos vão até o próximo dia 3 de novembro. Para acessar o edital e o formulário de inscrição clique aqui.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário