one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Enem

Imagem:

Compartilhar:

Enem: não se esqueça de acessar seu cartão de confirmação!

Criado em 21/10/15 12h35 e atualizado em 21/10/15 12h46
Por Portal EBC

Você já sabe onde vai fazer a sua prova do Enem? Até a noite desta terça-feira, 78% dos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio de 2015 já haviam acessado o cartão de confirmação na página do Inep, organizador das provas. Não deixe para a última hora! Devido ao grande número de acessos, o site pode ficar lento nas vésperas do exame, segundo alertou o Ministério da Educação.

Este ano, os cartões de confirmação da inscrição não serão enviados pelos Correios para as casas dos participantes. A única forma de acessá-los é pela internet, usando o número de CPF e senha.

No cartão, você pode ver dados como o seu número de inscrição, data, hora e local onde serão realizadas as provas, além da opção de língua estrangeira que você fez quando se inscreveu no exame. Se você pediu atendimento especializado ou vai fazer o Enem para conseguir o certificado de Ensino Médio, essas informações também vão estar no cartão de confirmação:

Cartão de confirmação do Enem
Cartão de confirmação do Enem. Imagem: Reprodução

Se alguma informação estiver errada, você deve entrar em contato com o Inep para saber como proceder. O telefone é 0800-616161.

Este ano, mais de 7,7 milhões de pessoas estão inscritas para as provas do Enem, que serão realizadas no próximo fim de semana, dias 24 e 25 de outubro. Fique atento ao horário de abertura e fechamento dos portões.

E depois das provas, fique ligado aqui no Portal EBC. Professores vão comentar, ao vivo, as questões das provas do Enem, a partir das 20h30.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário