one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Inep altera locais de provas do Enem em quatro estados

Criado em 21/10/15 17h09 e atualizado em 21/10/15 17h22
Por Michèlle Canes Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou hoje (21) que cerca de 2,5 mil inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tiveram o local de provas alterado. De acordo com o Inep, as mudanças ocorreram em São Lourenço e Sabará (MG), Araripe (CE), Eldorado do Sul e Porto Alegre (RS) e Laranjal do Jari (AP).

Segundo o instituto, os candidatos estão sendo avisados por email, ligações e mensagens de celular. Serão colocadas faixas nos antigos locais de prova informando sobre a mudança. Também é possível verificar os endereços atuais pelo telefone 0800-616161 e no site do Inep.

No dia do exame, serão disponibilizados veículos que farão o transporte dos candidatos que aparecerem nos antigos locais para os novos endereços.

No caso do Rio Grande do Sul, a chuva que atinge o estado foi a causa da alteração. Nas demais localidades, a mudança ocorreu por questões de infraestrutura, como interdições e reformas.

No sábado (24) e domingo (25), 7,7 milhões de pessoas farão o Enem em todo o país. Para ajudar os candidatos a se preparar para o exame, a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) preparou o aplicativo Questões Enem, que reúne todas as questões desde a edição de 2009. 

No sistema, é possível escolher as áreas do conhecimento que se quer estudar. O acesso é gratuito.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário