one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Reprodução Repórter DF

Compartilhar:

DF busca formas de aumentar vagas na rede pública de ensino superior

Criado em 27/11/15 16h28 e atualizado em 27/11/15 16h39
Por Repórter DF Fonte:TV Brasil

A Câmara Legislativa do Distrito Federal lançou na última quinta-feira (26) a frente parlamentar em defesa da universidade pública. O objetivo é encontrar formas de ampliar a oferta de vagas públicas de ensino superior na capital. Uma das principais propostas em discussão é a instalação de uma Universidade Distrital. 

Confira na matéria do Repórter DF:

Dados do Censo da Educação Superior mostram que no DF a cada 100 alunos matriculados na rede pública de ensino superior, existem 467 na rede privada. A média brasileira é de a cada 100 matriculas em instituições públicas, há 245 em particulares. 

A Fundação Universidade Aberta do Distrito Federal, responsável pelo projeto, pretende que o primeiro curso de pedagogia comece a funcionar em 2016. A intenção é adotar o mesmo modelo da Escola Superior de Ciências da Saúde, criada em 2001 pelo Governo do Distrito Federal (GDF), que oferece vagas em curso de medicina e enfermagem. 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário