one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Protesto contra reorganização de escolas fecha avenida em São Paulo

Criado em 01/12/15 20h58 e atualizado em 01/12/15 21h00
Por Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

Um grupo de estudantes bloqueia, neste momento, os dois sentidos da Avenida 9 de Julho, na altura do número 848, no centro da capital. O protesto teve início por volta das 18h30 desta terça-feira (1º). Os estudantes bloqueiam as vias com carteiras. Segundo a Polícia Militar, que não divulgou estimativa de manifestantes, o protesto na 9 de Julho ocorre de forma pacífica.

Hoje de manhã também houve protesto de estudantes na zona sul de São Paulo, próximo da Ponte João Dias, na Avenida João Dias.

Os manifestantes protestam contra a reorganização da rede escolar estadual. Hoje (1º), o governo de São Paulo publicou, no Diário Oficial, o decreto que autoriza a transferência de professores para a implementação da reorganização escolar, que fechará 93 unidades de ensino em todo o estado e afetará 311 mil alunos. O objetivo é separar as escolas por ciclos, entre os anos iniciais e finais dos ensinos fundamental e médio.

Contrários às mudanças, os estudantes continuam ocupando escolas. São 205 unidades ocupadas, segundo estimativa do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp). A Secretaria Estadual da Educação calcula, pelo último balanço divulgado ontem (30), que são 194 escolas.

Na próxima sexta-feira (4), professores da rede estadual devem fazer uma assembleia para discutir a possibilidade de uma greve geral contra a proposta do governo.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário