Digite sua busca e aperte enter


Chico César

Imagem:

Compartilhar:

Virada Ocupação: show gratuito apoia estudantes de São Paulo neste domingo

Criado em 05/12/15 16h42 e atualizado em 06/12/15 13h58
Por Portal EBC

Artistas se reúnem neste domingo na Virada Ocupação: apresentações a favor dos estudantes secundaristas que protestam, desde novembro, contra a proposta de reorganização escolar na rede de ensino do estado de São Paulo. 

Depois que o governo do estado revogou, neste sábado (5), o Decreto 61.672, de 30 de novembro de 2015, que tratava do remanejamento de profissionais da educação para a reorganização escolar, o evento ganhou ares de celebração e, segundo o coletivo Minha Sampa, responsável pela organização, está mantido. O público confere as atrações entre 13h30 e 22h na Rua Cristiano Viana, 1.200, no Jardim Paulista. Haverá transmissão também pela internet (clique aqui para acompanhar ao vivo). Segundo a organização, alguns artistas não vão se apresentar no show aberto, mas nas ocupações que recebem a Virada.

Estão confirmados shows de artistas como Criolo, Paulo Miklos, Edgar Scandurra, Arnaldo Antunes, Pitty, Clarice Falcão, Maria Gadu, Céu, Tiê, Chico César, Lucas Santtana e Anelis Assumpção. As apresentações devem ser realizadas em um palco principal na cidade de São Paulo e o local foi divulgado pouco antes do início do evento, por meio de emnsagens que serão enviadas a números cadastrados no site da organização Minha Sampa

Minha Sampa

Todo o evento foi organizado por voluntários: houve inscrição de mais de 800 artistas interessados em se apresentar, além de 700 produtores e 800 profissionais de comunicação interessados em fazer a cobertura colaborativa do evento. A iniciativa Minha Sampa tem o objetivo de realizar mobilizações para integrar a cidade de forma "inclusiva e sustentável".

A ideia de apoiar o movimento dos estudantes secundaristas, segundo a organização do coletivo, partiu do entendimento de "a construção de uma cidade mais inclusiva passa pelos investimentos necessários em educação, e que qualquer mudança nessa política pública essencial deve ser amplamente discutida com os pais, alunos e professores e beneficiar claramente a comunidade escolar com um todo".

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Deixe seu comentário

Publicidade