one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Chico César

Imagem:

Compartilhar:

Virada Ocupação: show gratuito apoia estudantes de São Paulo neste domingo

Criado em 05/12/15 16h42 e atualizado em 06/12/15 13h58
Por Portal EBC

Artistas se reúnem neste domingo na Virada Ocupação: apresentações a favor dos estudantes secundaristas que protestam, desde novembro, contra a proposta de reorganização escolar na rede de ensino do estado de São Paulo. 

Depois que o governo do estado revogou, neste sábado (5), o Decreto 61.672, de 30 de novembro de 2015, que tratava do remanejamento de profissionais da educação para a reorganização escolar, o evento ganhou ares de celebração e, segundo o coletivo Minha Sampa, responsável pela organização, está mantido. O público confere as atrações entre 13h30 e 22h na Rua Cristiano Viana, 1.200, no Jardim Paulista. Haverá transmissão também pela internet (clique aqui para acompanhar ao vivo). Segundo a organização, alguns artistas não vão se apresentar no show aberto, mas nas ocupações que recebem a Virada.

Estão confirmados shows de artistas como Criolo, Paulo Miklos, Edgar Scandurra, Arnaldo Antunes, Pitty, Clarice Falcão, Maria Gadu, Céu, Tiê, Chico César, Lucas Santtana e Anelis Assumpção. As apresentações devem ser realizadas em um palco principal na cidade de São Paulo e o local foi divulgado pouco antes do início do evento, por meio de emnsagens que serão enviadas a números cadastrados no site da organização Minha Sampa

Minha Sampa

Todo o evento foi organizado por voluntários: houve inscrição de mais de 800 artistas interessados em se apresentar, além de 700 produtores e 800 profissionais de comunicação interessados em fazer a cobertura colaborativa do evento. A iniciativa Minha Sampa tem o objetivo de realizar mobilizações para integrar a cidade de forma "inclusiva e sustentável".

A ideia de apoiar o movimento dos estudantes secundaristas, segundo a organização do coletivo, partiu do entendimento de "a construção de uma cidade mais inclusiva passa pelos investimentos necessários em educação, e que qualquer mudança nessa política pública essencial deve ser amplamente discutida com os pais, alunos e professores e beneficiar claramente a comunidade escolar com um todo".

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário