one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A palestina Hanan Al Hroub recebe prêmio de melhor professora do mundo das mãos do Sheik Mohammed bin Rashid Al Maktoum, em Dubai

Imagem: Dubai Government/Handout

Compartilhar:

Palestina ganha prêmio de melhor professora do mundo

Criado em 14/03/16 15h07 e atualizado em 14/03/16 15h40
Por Rádio França Internacional

Uma palestina, Hanan Al Hroub, venceu o prêmio de melhor professor do mundo concedido pela Fundação Varkey e dotado de US$ 1 milhão, uma distinção anunciada no domingo (13) pelo papa Francisco em uma transmissão de vídeo em Dubai.

A palestina Hanan Al Hroub vence prêmio de melhor professora do mundo do Global Teacher Prize
Creative Commons - CC BY 3.0 - A palestina Hanan Al Hroub vence prêmio de melhor professora do mundo do Global Teacher Prize (Foto: Dubai Government/Handout)

"Felicito Hanane por ter ganhado esse prêmio de prestígio, em razão da importância que atribui às brincadeiras na educação das crianças", declarou o papa. "A criança tem o direito de brincar. Parte da educação é ensinar-lhes como brincar para aprender brincando." Hanane receberá o prêmio em dez parcelas.

A cerimônia ocorreu na presença do xeque Mohammad ben Rached al-Maktoum, governante de Dubai, que patrocina a Fundação Varkey. A professora, que leciona em uma escola secundária em Al-Bireh, na Cisjordânia, nasceu e cresceu em um campo de refugiados palestinos.

Ela desenvolveu uma abordagem lúdica, que resumiu no livro "Brincar e Aprender", que também visa a combater a violência nas escolas, um ambiente muitas vezes traumatizado pelo impacto do conflito israelense-palestino.

A cerimônia também foi assistida por vídeo pelo vice-presidente americano, Joe Biden, e pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon. A Fundação Varkey foi criada por Sunny Varkey, um indiano residente em Dubai, presidente da empresa GEMS, dedicada à educação.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário