one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Hora do Enem: 2º simulado estará disponível a partir deste sábado (25)

Criado em 24/06/16 18h06 e atualizado em 24/06/16 22h50
Por Da redação Fonte:Portal EBC

O segundo simulado nacional da plataforma de estudos Hora do Enem, do Ministério da Educação, estará disponível a partir deste sábado (25), às 8h. Diferentemente do primeiro exame, os estudantes terão uma semana para realizar a prova, ou seja, até as 20h do dia 3 de julho.

Teste seus conhecimentos no Questões do Enem

A prova possui 80 questões, elaboradas no mesmo formato do Enem, para permitir ao estudante que esteja concluindo o ensino médio, na rede pública ou particular, testar seus conhecimentos e se familiarizar com o estilo das provas do exame, que serão realizadas nos dias 5 e 6 de novembro. 

2º Simulado Hora do Enem
Creative Commons - CC BY 3.0 - Simulados ajudam candidatos a estudarem para o Enem (Imagem: Divulgação/Ministério da Educação)

A pontuação de desempenho do aluno é divulgada pela plataforma imediatamente após a realização do simulado. O mecanismo ainda possibilita que o usuário verifique se atingiu ou não a nota de corte do curso que pretende fazer e da universidade na qual espera ingressar.

Para participar do teste, os interessados devem se cadastrar no site do Hora do Enem e aguardar a liberação do simulado on-line no período determinado. Os participantes terão até quatro horas seguidas para a conclusão da prova.

Outra novidade do segundo simulado nacional é o engajamento das redes estaduais de educação. Alunos do ensino médio das redes públicas que não tiverem acesso particular à internet vão poder fazer a prova na própria escola, ao longo da próxima semana, entre segunda-feira (27) e 1º de julho. 

No primeiro simulado, realizado entre 30 de abril e 1º de maio e repetido em 7 e 8 de maio deste ano, mais de 710 mil estudantes de 99,91% dos municípios brasileiros fizeram as provas on-line. 85% desses estudantes estudam em escola pública, 64% são mulheres e 46% fizeram a prova por telefone celular. 

Os próximos testes estão marcados para acontecer nos dias 13 de agosto e 8 de outubro.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário