one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Escola oferece cursinho pré-vestibular gratuito para estudantes surdos em SP

Criado em 23/06/16 16h16 e atualizado em 23/06/16 18h20
Por Portal EBC

Com foco no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e nas provas da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), responsável pela seleção dos estudantes da Universidade de São Paulo (USP), um cursinho pré-vestibular na capital paulista está com inscrições abertas. Até aí nenhuma novidade, não é mesmo? Mas o diferencial dessa história é que o curso preparatório está sendo oferecido em Libras (língua brasileira de sinais) para alunos com deficiência auditiva

Teste seus conhecimentos no Questões Enem

A iniciativa está sendo promovida pela Escola Estadual Dom João Maria Ogno, localizada na zona leste da capital paulista, em parceria com o Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino Leste 1, da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, e o Libras na Ciência. O curso é gratuito e prevê a participação dos alunos em simulados para testar os conhecimentos e verificar quais disciplinas precisam revisar, além de visitas em feiras de profissões. Para este ano, serão abertas 50 vagas.

Para se inscrever, os estudantes devem enviar, até o dia 30 de junho, um e-mail para o professor Rafael Dias Silva (rafael.dias.silva@usp.br) solicitando a ficha de inscrição e a lista de documentos solicitados para a efetivação da inscrição. As aulas começarão no dia 30 de julho e acontecerão aos sábados, das 9h às 15h. 

A Escola Estadual Dom João Maria Ogno fica na Rua Maria Carlota, 400, Vila Esperança, em São Paulo.

 

* Com informações da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário