Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Caiu no Enem: professores comentam as provas do exame; acompanhe ao vivo

Criado em 31/10/16 16h33 e atualizado em 06/11/16 21h39
Por Portal EBC

No final de semana da aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) transmite pela web, rádio e TV o programa Caiu no Enem. Professores convidados vão comentar a prova e destacar quais foram os principais temas cobrados, as surpresas e expectativas da edição 2016 do exame.

O programa será transmitido ao vivo pelo Portal EBC, pela Rádio Nacional, Rádio MEC e TV Brasil no sábado, dia 5 de novembro, às 21h30, e no domingo, 6 de novembro, às 20h. 

Confira como foi a prova do primeiro dia do Enem 2016

Confira como foi a prova do segundo dia do Enem 2016

Participe pela web

Quem quiser poderá ainda acompanhar o programa pelo perfil da EBC no Facebook, o EBC na Rede, onde poderá deixar suas perguntas sobre o Enem nos comentários da transmissão.

Perguntas e comentários também poderão ser enviadas pelo Twitter, usando a hashtag #CaiuNoEnem. As perguntas e comentários mais interessantes irão aparecer na tela do programa.

Confira a íntegra dos programas dos anos anteriores:

Caiu no Enem 2014

Caiu no Enem 2015

Dando uma mãozinha 

Com o objetivo de apoiar estudantes para o Enem, o Portal EBC desenvolveu em 2013 a ferramenta "Questões Enem" e desde então vem ampliando serviços destinados ao melhor aproveitamento do exame. Pelo sistema, o estudante pode resolver mais de 2 mil questões de provas aplicadas entre 2009 e 2015, selecionando as disciplinas de seu interesse e mensurando seu desempenho em cada uma delas. A ferramenta inclui os itens da aplicação regular e da prova que é aplicada nos presídios e unidades de internação, o chamado Enem para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL).

Já no boletim diário “Minuto Enem”, veiculado ao longo da programação da Rádio Nacional e da Rádio MEC, são oferecidas dicas rápidas sobre os principais pontos a serem estudados e lembrados em cada disciplina e as informações mais importantes do edital.

Fique de olho

No fim de semana dos dias 5 e 6 de novembro, mais de 8,6 milhões de candidatos farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em mais de 1,7 mil cidades. 

Nos dois dias de prova, os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h, no horário de Brasília. Os estudantes devem ficar atentos ao horário de verão e verificar na localidade onde moram o horário exato do exame. As provas começam a ser aplicadas às 13h30.

No primeiro dia, serão realizadas as provas de ciências humanas e de ciências da natureza, com duração de quatro horas e meia. No segundo dia, os participantes terão cinco horas e meia para resolver questões de linguagens e códigos, redação e matemática.

De acordo com o edital do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os gabaritos oficiais das provas objetivas serão divulgados no site do Enem até 9 de novembro. Os resultados individuais ainda não têm data confirmada para divulgação.

A nota do Enem é usada na seleção para vagas em instituições públicas, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu); bolsas na educação superior privada, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni); além de ser requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Para pessoas maiores de 18 anos, o Enem pode ser usado como certificação do ensino médio.

Creative Commons - CC BY 3.0

Deseja fazer algum tipo de manifestação?

Favor copiar o link do conteúdo ao apresentar sua sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação.

Deixe seu comentário

Publicidade