Últimas notícias Hoje é Dia

Gabriel García Márquez
Geral

Hoje é Dia: Dia do Café e morte de García Márquez marcam semana

Semana conta com o Dia dos Povos Indígenas e Dia Mundial do Desenhista. Confira a relação completa na matéria

SÃO PAULO (SP) - O Caminho do Sertão. Foto: Lia Rezende Domingues
Geral

Hoje é Dia: Parque Nacional Grande Sertão Veredas faz 35 anos

Parque Nacional Grande Sertão Veredas e Parque Nacional da Chapada dos Guimarães foram criados em um 12 de abril. Confira mais informações sobre esse e outros destaques da semana.

Brasília (DF), 20/03/2024, - Indígenas do Mato Grosso do Sul e do Paraná se reúnem em frente ao STF, onde se manifestarão contra a Lei 14.701/2023. A “Lei do Marco Temporal” está em vigor desde sua promulgação pelo Congresso, em dezembro. Os indígenas dos povos Avá-Guarani, Guarani e Kaiowá, Terena, Kinikinau e Kadiwéu reivindicam que ela seja declarada inconstitucional pelo STF, que já decidiu sobre o tema em julgamento de repercussão geral.
Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
Geral

Hoje é Dia: datas, fatos e feriados de abril de 2024

O mês traz dois feriados nacionais, evoca datas marcantes para o país, como a chegada dos portugueses ao Brasil, e também tem um dia dedicado aos povos indígenas. Confira as efemérides do mês na seção Hoje é Dia.

Tanques no golpe de 1964_Rio
Geral

Hoje é Dia: 60 anos do golpe militar é destaque da semana

Semana entre 31 de março a 6 de abril de 2024 relembra os 60 anos da deflagração do golpe militar e traz o Dia Internacional do Livro Infanto-Juvenil (2/4). 

Rio de Janeiro (RJ) 20/03/2024 - Revolta dos Marinheiros no Rio de Janeiro em 25 de março de 1964
Os gorros dos marujos lançados à calçada simbolizavam a resistência contra a ordem de prisão dos organizadores de reunião comemorativa do segundo aniversário da Associação dos Marinheiros e Fuzileiros Navais, entidade considerada ilegal pela Marinha.
Foto: Arquivo Nacional/Memórias Reveladas/Divulgação
Geral

Hoje é dia: Marinheiros se revoltaram às vésperas do Golpe de 1964

Semana começa com ilusionismo de Houdini, passa por Revolta na Marinha do Rio de Janeiro e termina com encenações da Paixão de Cristo