Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Confira o resultado das Eleições 2018 para governador no Rio de Janeiro

Criado em 05/10/18 15h39 e atualizado em 07/10/18 20h22
Por Portal EBC

Desde às 17h, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realiza a apuração de votos das eleições 2018. Neste dia 7 de outubro de 2018, mais de 147 milhões de eleitores foram às urnas para escolher os seus candidatos a presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual (no caso do DF, distrital).

No Rio de Janeiro, 12.408.340 eleitores estão aptos a votar. Na disputa para governador, os candidatos são Indio (PSD), Dayse Oliveira (PSTU), Eduardo Paes (DEM), André Monteiro (PRTB), Marcelo Trindade (Novo), Marcia Tiburi (PT), Pedro Fernandes (PDT), Romário (Podemos), Tarcísio Motta (PSOL) e Wilson Witzel (PSC). Garotinho (PRP) e Luiz Eugênio Honorato (PCO) tiveram a candidatura indeferida, mas estão com recurso em andamento.

De acordo com a Lei das Eleições (9.504/97), será considerado eleito o candidato que obtiver a maioria absoluta de votos (50% mais um voto), não computados os votos em branco e os nulos. Se nenhum candidato alcançar maioria absoluta na primeira votação, o segundo turno das eleições será realizado no dia 28 de outubro. Concorrem os dois candidatos mais votados no primeiro turno.

Para você não perder nenhum detalhe, o Portal EBC disponibiliza aqui a contagem de votos para a eleição para governador no Rio de Janeiro:

 
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Deixe seu comentário

Publicidade