Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Confira o resultado das Eleições 2018 para governador em São Paulo

Criado em 05/10/18 15h35 e atualizado em 07/10/18 20h20
Por Portal EBC

Desde às 17h, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realiza a apuração de votos das eleições 2018. Neste dia 7 de outubro de 2018, mais de 147 milhões de eleitores foram às urnas para escolher os seus candidatos a presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual (no caso do DF, distrital).

Em São Paulo, 33.040.411 eleitores estão aptos a votar. Na disputa para governador, os candidatos são Major Costa e Silva (DC), Toninho Ferreira (PSTU), Prof. Claudio Fernando (PMN), João Doria (PSDB), Lilian Miranda (PCO), Professora Lisete (PSOL), Luiz Marinho (PT), Marcio França (PSB), Paulo Skaf (MDB), Rodrigo Tavares (PRTB) e Rogerio Chequer  (Novo). Marcelo Candido (PDT) teve a candidatura indeferida, mas está com recurso em andamento.

De acordo com a Lei das Eleições (9.504/97), será considerado eleito o candidato que obtiver a maioria absoluta de votos (50% mais um voto), não computados os votos em branco e os nulos. Se nenhum candidato alcançar maioria absoluta na primeira votação, o segundo turno das eleições será realizado no dia 28 de outubro. Concorrem os dois candidatos mais votados no primeiro turno.

Para você não perder nenhum detalhe, o Portal EBC disponibiliza aqui a contagem de votos para a eleição para governador em São Paulo:

 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Deixe seu comentário