Segue o som: cultura e meio ambiente na obra de Chico César e Paulo Jobim

Rio de Janeiro

Foto: Divulgação

Neste sábado, 1h45, vai ao ar o primeiro Segue o Som especial sobre a Conferência Rio+20. O programa recebe Chico César e Paulo Jobim, que vão falar de suas expectativas em torno da Conferência, suas trajetórias profissionais e sobre trabalhos e projetos que se relacionam com as temáticas socioambientais. O Rascunho Zero da Conferência também vai estar em pauta, além de clipes, documentários e muita informação.

No programa, Chico César defende a ação cultural como instrumento de transformação rumo à igualdade social. O cantor e compositor paraibano interpreta canções como “Vira Lixo” e “A Força que Nunca Seca”, que mostram interfaces entre sua obra e a temática de meio ambiente. Paulo Jobim fala da continuidade dos projetos ambientais do pai, Antônio Carlos Jobim, e mostra o trabalho do Espaço Tom Jobim, que alia cultura e defesa do meio ambiente a partir do legado do maestro soberano.

No mês de junho, a TV Brasil preparou uma programação especial sobre meio ambiente e desenvolvimento sustentável. Fique de olho!

 

Fonte: TV Brasil

Conteúdo relacionado: