one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


torcida botafogo

Imagem:

Compartilhar:

Botafogo vence o Resende por 5 a 0 e garante vaga nas semifinais da Taça Rio

Criado em 27/04/13 12h39 e atualizado em 27/04/13 21h14
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

O Botafogo venceu o Resende por 5 a 0 no Estádio Raulino de Oliveira. Com a vitória, o time da estrela solitária vai para as semifinais da Taça Rio, campeonato que equivale ao segundo turno do Campeonato Carioca. O Fogão, que vinha de uma incrível sequência de nove vitórias seguidas, acaba por conquistar a décima. O time do técnico Oswaldo de Oliveira também teve uma vitória pela Copa do Brasil: 2 a 0 contra o Sobradinho na última quarta-feira.

O Botafogo dominou a partida contra o Resende em Volta Redonda. O placar foi aberto para o alvinegro aos 12 minutos : Lodeiro cruzou e Dória mandou para dentro do gol. Depois, aos 17 minutos Lodeiro passou pelo drible e numa jogada individual, marcou o segundo para o time da estrela solitária. Também aos 26 minutos, numa jogada de cruzamento, Fellype Gabriel cabeceou e sacudiu a rede do adversário.

Os outros gols da partida vieram no segundo tempo. Aos 8' Rafael Marques bateu de canhota para o Botafogo. Também aos 36', Seedorf bateu firme e marcou o quinto gol do Fogão.

O Resende perdeu um pênalti marcado aos 23 minutos do primeiro tempo: Fellype Gabriel cometeu uma falta, dentro da área, em cima de Hiroshi. Elias foi para a cobrança e bateu no meio do gol, mas o goleiro Jefferson fez a defesa.

 

Cartões

As penalidades de cartão da partida aplicadas no primeiro tempo foram sobre o Resende. Admilton levou cartão aos 20 minutos por infração em cima de Lodeiro; aos 22 minutos, Dudu foi no tornozelo de Fellype Gabriel e também levou amarelo.

No segundo tempo de jogo não houve cartões.

 

Substituições
 

No lado do Resende, uma tripla substituição foi feita aos 29' do segundo tempo: saiu Filipe Souto para a entrada de Robert; Denilson deu lugar a Geovane Maranhão; e Kim foi substituído por Pedrinho.

Aos 32' do segundo tempo, o Botafogo fez duas substituições: Vitinho no lugar de Lodeiro e Antônio Carlos no lugar de Bolívar. A terceira substituição alvinegra foi aos 36' do segundo tempo, quando saiu Fellype Gabriel para a entrada de Bruno Mendes.

Mesmo com a derrota, o Resende surpreendeu no segundo turno do Campeonato Carioca. Depois de ficar em penúltimo lugar no grupo B na Taça Guanabara, o time se reformulou e deslanchou na Taça Rio. Chegou a ganhar quatro jogos seguidos (entre eles, uma vitória sobre o Flamengo) e quase terminou em primeiro lugar no grupo (só perdeu a primeira vaga na última rodada).

 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário