one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Brasil jogo brasão

Imagem:

Compartilhar:

Brasil empata com Chile por 2 a 2 e é vaiado no Mineirão

Criado em 25/04/13 00h04 e atualizado em 25/04/13 16h56
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

Seleção brasileira
O jogo foi o último teste do técnico Luiz Felipe Scolari antes da convocação da equipe que vai disputar a Copa das Confederações em junho (Moises.on / Creative Commons)

Em partida muito movimentada, a seleção brasileira empatou com o Chile no estádio do Mineirão (Belo Horizonte) por 2 a 2 e saiu vaiado pela torcida. O jogo foi o último teste do técnico Luiz Felipe Scolari antes da convocação da equipe que vai disputar a Copa das Confederações em junho.

Com uma equipe formada apenas por jogadores que atuam no Brasil, a seleção conseguiu criar algumas jogadas que deixaram o técnico (e a torcida) animados. Por outro lado, time falhou muito na marcação. Com o Chile (que também não estava com a equipe principal) jogando no ataque, o resultado foi um embate com muitas chances de gol.

Logo no início do jogo, foram os visitantes que deram as cartas. Tanto que os chilenos abriram o placar logo aos sete minutos do primeiro tempo. Na jogada, o time “chuveirou” uma bola na área, Cortés cabeceia e a zaga do Brasil se atrapalha de forma bizonha. A bola sobra livre para González (zagueiro do Flamengo) cabecear e abrir o placar.

Com o balde de água fria, o Brasil foi dominado pelo adversário. Porém, uma bola parada recolocou a seleção em jogo. Neymar cobrou escanteio e Réver subiu mais alto que todo mundo. Empate da seleção aos 24 minutos da primeira etapa. No final do primeiro tempo, o Brasil voltou para o jogo. Mas ainda deixava buracos na defesa para o Chile (principalmente com Vargas) assustar a torcida.

SAIBA MAIS NA TV BRASIL:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Para o segundo tempo, o Brasil realizou duas alterações no intervalo. Uma delas foi a saída de Leandro Damião para a entrada de Alexandre Pato. O atacante foi decisivo no segundo gol. Na jogada, Jadson deu um lindo passe para Pato, que deixou Neymar livre para marcar. O craque, que tinha perdido um gol incrível no primeiro tempo, só empurrou para as redes aos 9 minutos da segunda etapa.

Depois do gol, a coisa parecia que iria deslanchar. A seleção partiu para cima e começou a armar boas jogadas. Mas o Brasil novamente deixou espaços na defesa. Aos 18 minutos, Vargas (que joga no Grêmio) acertou um lindo chute da intermediária. O jogo estava empatado.

Os últimos minutos seguiram a mesma tônica da partida inteira: muitos ataques de ambos os times. Apenas uma novidade nos últimos minutos: o público de 53.331 pessoas começou a vaiar e gritar “olé” para todos os passes dos visitantes. No jogo que não valia nada, o Brasil não ganhou e Felipão teve a última chance de testar jogadores para uma competição oficial.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário