one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Mané Garrincha - Estádio Nacional de Brasília

Imagem:

Compartilhar:

Confira como foi Brasiliense e Brasília na inauguração do Mané Garrincha

Criado em 18/05/13 09h50 e atualizado em 18/05/13 23h21
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

Mané Garrincha - Estádio Nacional de Brasília
Brasília - A menos de um mês da abertura da Copa das Confederações, o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha se prepara para receber o jogo inaugural. Neste sábado (18), a arena será sede da final do Campeonato Brasiliense de Futebol (Candangão 2013), no qual se enfrentam Brasiliense e Brasília, às 16h (Marcello Casal Jr. / ABr)

Brasiliense 3 x 0 Brasília: Brasiliense é campeão do Candangão

Brasiliense e Brasília decidem, neste sábado (18), às 16h, quem fica com o título de campeão distrital. A grande final do Campeonato Candango de 2013 também inaugura o Estádio Nacional Mané Garrincha, servindo como evento-teste para a arena da capital federal.

Acompanhe ao vivo pela Rádio Nacional de Brasília , clicando no player abaixo:

Confira fotos panorâmicas da arena de Brasília

Presidenta Dilma dá pontapé inicial e inaugura estádio Mané Garrincha

No primeiro confronto da decisão, o Brasiliense, que venceu a Taça Mané Garrincha (como é chamado o segundo turno da competição), venceu o Brasília, campeão da Taça JK (nome dado ao primeiro turno do Candangão), por 1 x 0, com gol de Baiano, em jogo disputado no estádio Serejão, em Taguatinga. Um empate garante o oitavo título candango ao Jacaré em 13 participações no campeonato; já o Colorado precisa de uma vitória simples para voltar a levantar a taça - algo que não acontece desde 1987 - e faturar o seu nono título local.

Acompanhe o que está rolando no estádio agora!

O Brasília, comandado pelo técnico Gauchinho, terá um desfalque por fatores extracampo: o atacante Giba e o volante Pedro Ayub estão machucados e são dúvida para a partida. Caso o atacante reúna condições de jogo, o provável time colorado para a partida é: Marcão; Bruno Paraíba, Felipe, Miltão e Breno (Kaká); Marciel, Daniel e Valdeir; Luquinhas, Matozinho e Giba.

Já o Brasiliense do técnico Márcio Fernandes não terá o atacante Rodrigo Tiuí, que desfalca o time por lesão. A esperança de gols do time é o centroavante Washington, vice-artilheiro da competição com 9 gols. Liderado pelo veterano meia Baiano, o time que deve começar a partida é: Welder; Bocão, Fábio Braz, Luan e Jefferson; Júlio Bastos, Baiano, Lucas (Luís Augusto) e Peninha; Giso (Romarinho) e Washington.

A última vez que Brasília e Brasiliense fizeram uma final de campeonato foi em 2009: na ocasião, melhor para o time amarelo, que venceu o primeiro jogo por 2 x 1 e o segundo por 2 x 0 e foi tetracampeão candango. Em março deste ano, os dois times fizeram a decisão da Taça JK: no jogo de ida, Brasiliense 1 x 3 Brasília e no de volta, Brasiliense 1 x 0 Brasília. O Brasília conquistou a taça pelo saldo de gols. Os dois times vão disputar a Copa do Brasil do ano que vem e o Brasília será o representante do Distrito Federal na Série D de 2013.

Corrida por ingressos
Por recomendação da Fifa, apenas 22 mil ingressos foram liberados para a partida, por ainda se tratar de um evento-teste do reformulado estádio que comporta 70 mil torcedores. Cerca de 12 mil entradas foram distribuídas entre os operários que participaram da obra e seus familiares. Os dez mil restantes foram entregues para o governo do Distrito Federal e Federação Brasiliense de Futebol, que distribuiu três mil para cada um dos clubes.

A estimativa é que apenas dois mil ingressos tenham sido colocados à venda para torcedores ao preço de R$ 20 a inteira - sendo mil da cota da federação e mil vendidos pelo mandante Brasiliense. Todos os demais ingressos foram distribuídos para convidados dos clubes e da federação e autoridades. Não haverá venda de ingressos no local do jogo.

O estádio
Fechado desde 2010, o Estádio Nacional Mané Garrincha reabre hoje depois de ter sua inauguração adiada três vezes. Cerca de 97% das obras de reformulação da arena já foram concluídas, com custo estimado de R$ 1,2 bilhões, desembolsados pelo governo local. O novo estádio será palco do jogo de abertura da Copa das Confederações, entre Brasil e Japão, marcado para o próximo dia 15, às 16h.

Confira as imagens da inauguração do Mané Garrincha:

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário